© Copyright 2012 - Vale do Riachão. Todos os direitos reservados.

Meados do século XX, a economia do então povoado de Sucupira do Riachão era baseada na produção e comercialização de cachaças de cana-de-açúcar, produzidas nos sítios dos grandes senhores da região.

O Maranhão já foi grande produtor de cana de açúcar no século XVI. A partir de 2007 a cultura da cana-de-açúcar começou a tomar conta do cenário novamente. Em 2009, surge a oportunidade de um velho sonho ser realizado: reimpulsionar a produção da cachaça maranhense com a junção da tradição do Sítio Vertentes, conhecimentos técnicos e maquinários adequados.

É nesse contexto que surge a cachaça VALE DO RIACHÃO, uma cachaça produzida com tecnologia de ponta, obedecendo padrões internacionais de produção e qualidade sem deixar de lado a tradição, fantasia e características quem fazem dela, única na região.

A linha ouro é armazenada em tonéis de carvalho, fazendo dela uma cachaça mais apurada ideal para se degustar pura. A linha prata é armazenada em tonéis de Amburana, sendo excelente para o preparo da tradicional caipirinha ou mesmo para ser tomada pura como aperitivo.

Sua embalagem reúne elementos que remetem a palavras como bom gosto, tradição e cuidado sem perder o foco da elegância e sofisticação, dessa forma torna-se um perfeito presente para qualquer ocasião.